Já passaram mais de 6 meses sobre o desaparecimento da pequena Madellin e continuamos sem saber a verdade dos factos.
Todas as televisões, jornais e outros meios de comunicação falaram sobre o caso emitindo todo o tipo de parecer, alguns totalmente ridículos.
Não sou policia nem investigador mas sei interpretar os factos que tem sido apresentados e devidamente explicados.
Não restam duvidas que a historia do desaparecimento está extremamente mal contada, os factos já o provaram, os amigos do casal não estão a dizer toda a verdade e os próprios pais também não estarão a contar toda a verdade, os factos estão a provar tudo isto.
As investigações levadas a cabo pela PJ, na minha opinião, estarão e seguir o rumo correcto e mais tarde ou mais cedo vão desvendar todo este mistério.
Lamentavelmente vemos a imprensa Inglesa a denegrir a imagem da nossa policia, o Governo Inglês a pressionar discretamente, ou não, o Governo Português e este a ceder descaradamente (ver a substituição do responsável pela investigação), os pais de Madellin a elaborarem campanhas de charme no sentido de se tornarem em vitimas, que, na minha opinião não o são.
Creio que, infelizmente, a pequena Madellin está morta, possivelmente uma morte acidental mas efectivamente estará morta.
Gostaria de deixar algumas palavras em primeiro aos nossos Governantes que tenham a coragem de dizer não ás pressões do Governo Britânico e demonstrem um apoio incondicional á nossa Policia Judiciária e aos seus investigadores, em segundo aos investigadores da Policia Judiciária uma palavra de incentivo e de força, sabemos que os meios técnicos não são os melhores mas também sabemos que os meios humanos da nossa PJ são dos melhores do mundo, por isso força.
Esta é a primeira vez que este blog fala sobre este caso e só voltará a falar sobre ele quando estiver descoberta a verdade.